No âmbito do projecto “O Douro à Volta do Mundo – Magellan World” a região do Douro recebeu a visita de 16 jornalistas e bloguers de vários pontos do mundo, incluindo – a titulo de exemplo – Alemanha, Brasil e Índia.

A visita foi realizada entre os dias 17 e 22 de Setembro de 2016 e passou por vários locais emblemáticos da região e outros que pela sua importância económica e de qualidade assim o justificou. Resumidamente:

– Douro Royal Valley Hotel;
– Douro Palace Hotel Resort &Spa;
– Visita à aldeia de Provesende;
– Workshop de pão na padaria Fátima;
– Restaurante Papas Zaide;
– Comboio Histórico na linha do Douro
– Percurso na Estrada Nacional 222
– Quinta do Seixo;
– Museu do Douro;
– Casa Calços do Tanha;
– Tarouca;
– Mosteiro S. João de Salzedas;
– Ucanha;
– Jantar Monástico na Casa do Paço de Dalvares;
– Quinta do Casaldronho;
– Quinta do Vallado;
– Miradouro de São Leonardo de Galafura;
– Sabrosa;
– Casa do Barros;
– Mesão Frio;
– Hotel Douro Scala;
– Palácio de Mateus;
– Quinta do Paço;
– Demostração Olaria negra de Bisalhães;
– Porto;
– Caves de vinho do Porto Graham`s;
– Hotel Solverde

Esta ação, prevista no projecto “O Douro à Volta do Mundo – Magellan World” e designada por “Fam Trips (Familiarisation Trip)” trouxe ao Vale do Douro dopinion makers (jornalistas especializados, bloggers, colunistas, entre outros), agentes comerciais (turismo, vinho) e especialistas em redes de Patrimónios Mundiais com perfil internacional e da área do Turismo.

Da visita do grupo de jornalistas e bloguers à região do Douro, resultou – e ainda tem vindo a resultar – dezenas de artigos que têm sido vinculados na internet e, ainda, a reportagem de diferentes órgão de comunicação social portugueses sobre a visita integrada no projecto “O Douro à Volta do Mundo – Magellan World”.

Assim, a titulo de exemplo, e no âmbito das reportagens televisivas, a vista dos 16 “opinion makers” foi reportada na SIC, TVI e Porto Canal. Recebeu ainda cobertura na Rádio Renascença e Antena 1. Nas rádios locais foi emitida pela Universidade FM e foi veiculada por diversos jornais, nacionais e locais.

O site https://www.magellanworld.pt é um veículo de divulgação e de comunicação do projecto “O Douro à Volta do Mundo – Magellan World”