Em 2017, a AETUR vai apostar a continuidade da concretização de vários projectos em curso, tais como “O Douro à Volta do Mundo – Magellan World”, que para o próximo ano conta com a vinda de empreendedores de vários locais do mundo ao Douro e a ida de um grupo representativo do Douro à Argentina, em mais uma ação de internacionalização da região.

Também o projecto “Douro/Duero” vai continuar o seu trabalho de valorização dos bens patrimoniais, num total de 10, no sentido de configurarem um grande destino turístico de matriz cultural peninsular.

Para 2017, o gabinete de apoio a projectos vai continuar a prestar serviços aos empreendedores que assim o solicitem, visto que é um dos serviços da AETUR com maior dinâmica.

Uma das novidades que 2017 trará no âmbito da AETUR, será a criação e o desenvolvimento de um Centro de Negócios que tem como objectivo capturar investimento e disponibilizar uma base de oportunidades para quem queira investir no Douro. O Centro terá, certamente, um papel muito importante a desempenhar, pois irá promover oportunidades comerciais, internacionalizar e captar investimento estrangeiro.