Objectivos operacionais

O Douro à volta do Mundo – Magellan World quer catapultar o Douro para elevados patamares de visibilidade e de oportunidade de negócios à escala nacional e internacional, potenciando a notoriedade, o reconhecimento e as visitas ao território.

O projecto vida ainda o estabelecimento de parcerias e trocas comerciais e culturais e a internacionalização do Douro, envolvendo um conjunto de instituições da região, assente nos pilares identitários do território – Turismo, Vinho, Vinha, Cultura, Paisagem, Património, Rio e Turismo Fluvial.

O Douro à volta do Mundo – Magellan World quer tornar o Douro numa região pioneira a nível global no uso desta tecnologia de comunicação / promoção que vigorará nos próximos anos, possibilitando desse modo e por ser pioneira a comunicação desses conteúdos de forma “viral” na internet;

Este projecto quer fazer a apresentação de produtos e serviços do território a operadores e investidores, mediatizar as ações realizadas nas cidades onde decorrerão as ações, dotando as mesmas e os seus conteúdos de maior visibilidade e ainda procurar articular a dinâmica com o Trade Internacional.

Pretende ainda fomentar ou reforçar a oferta do destino nos países-alvo e potenciar a efetivação de negócio, nomeadamente nos sectores do turismo e do vinho.

São ainda objectivo de O Douro à volta do Mundo – Magellan World dotar o Douro de maior visibilidade e notoriedade externa, nos diversos mercados e valorizar chancela UNESCO associada ao Douro e Côa, a organização de  circuitos turísticos, segmentados, tendo em vista a sua comercialização nos principais mercados emissores, apresentando-os aos prescritores.

Finalmente, um dos grandes objectivos deste O Douro à volta do Mundo – Magellan World é aumentar o fluxo de turistas no território.